quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Genêros discursivos- Produção de texto : Crônica literária -Cadáver em minha porta.

Depois de uma noite mal dormida, com muitos pesadelos, depois de revirar na cama de um lado para o outro, abri os olhos, consultei o relógio que estava sobre a cabeceira, notei que ainda era muito cedo, mas não consegui ficar na cama. Levantei-me, fui ao banheiro , tomei um banho para despertar-me para um novo dia que começava; escovei os dentes, lavei o rosto; quando de repente ouvi a campainha tocar; enxuguei- me às pressas, um pouco assustado por causa da hora: era muito cedo. Saí do banheiro e caminhei até a porta, destranquei a fechadura e abri a porta; fiquei mais assustada quando vi um homem caído na soleira; corri e olhei em torno, não havia ninguém mais no corredor. Fiquei sem ação, naõ sabia o que fazer.
Abaixei-me e com muito medo , toquei o homem caído com as pontas dos dedos; senti que o corpo estava frio e rígido e que alguem colocou em minha porta um cadáver. Corri para o telefone, tomei coragem e disquei o número da polícia central .

2 comentários:

neuzacidinha disse...

Menina, gostei do texto, valeu o esforço, continuem com muita garra, vocês estão de parabens. Neuza

Cid disse...

muito bem................. que estilo interessante...............bj